sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Globo X Record



As duas novelas têm histórias diferentes, são de emissoras diferentes e são exibidas em horários diferentes. Mesmo assim, é difícil não comparar Malhação (Globo) com Rebelde (Record), dedicadas ao público jovem. 

Diferente também é a situação das duas em relação à audiência. Enquanto a novela global amarga baixas médias de Ibope, o folhetim estreante da Record tem sua segunda temporada confirmada para 2012.

Malhação cansou. O público jovem não a vê como uma novela que fala sobre a vida dele”, opina o pesquisador em televisão Rodolfo Bonventti. “Já o sucesso de Rebelde se dá por juntar histórias de pessoas de diferentes faixas etárias. Além dos jovens, há pais e mães que se veem na trama”, diz.

Para o ano que vem, a autora de Rebelde, Margareth Boury, promete “romances, ação e muita rebeldia”, ou seja, manter a fórmula que vem dando certo. “Fazemos um trabalho de grupo. Crio as cenas, o Ivan Zettel dirige, e os atores entram no maior gás. Tentei, junto com o Ivan, criar uma trama bem movimentada, com diálogos ágeis, comédia e romance”, diz Margareth.

Já Malhação segue em queda. Desde 2004, já perdeu 50% de sua audiência. Mesmo assim, não há planos de tirar a produção do ar, segundo a Globo. O que o público vem notando é uma mudança constante na trama, que começou cheia de mistérios e, agora, está mais voltada para o cotidiano. Em nota, a Central Globo de Comunicação afirma que são “ajustes naturais em início de temporada, com o objetivo de estimular a identificação do público com a história”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será vetado quaquer tipo de comentário ofensivo ou que vá contra as regras de boa conduta deste blog,O Fã Clube Rebelde Para Sempre se sente na autoridade de moderar todos os comentários aqui exibidos.